A GENTE VAI INDO... ONDE?

O blog "A gente vai indo..." é um cantinho da web reservado para receber a felicidade. Mas não é uma alegria qualquer. Sabe aquela animação, entusiasmo e prazer em viver que só brasileiro tem?  Pois bem, essa alegria contagiante construída com pouco recurso e dinheiro, mas que parece não ter fim é o tema central desta plataforma. Mas se dizem que dinheiro não traz felicidade, queremos que você nos conte de onde vem seu contentamento e o que é essencial para que seu mundo particular seja completo. 

A proposta do blog é centralizar discussões e gerar conteúdo para o Projeto Experimental de conclusão de curso de quatro estudantes de Jornalismo: Ana Luiza Fernandes, Edna Motta, Jéssica Caixeta e Juliana Cunha na UNIVÁS – Universidade do Vale do Sapucaí, em 2011. 

O projeto da equipe é produzir um webdocumentário com o mesmo tema deste blog. Afinal, o importante é ter aquilo que é essencial na vida, pode não ser abrigo, nem conversas, nem carinho, pode ser um milhão de outras coisas, o importante é ser feliz. Mais que documentar essa realidade em vídeo, o objetivo do projeto é levar o mais longe possível um Brasil recheado de gente muito diferente, mas que assim como a gente, vai indo bem, muito bem, obrigado!

E ai? Que tal fazer parte deste projeto e quem sabe, ser o personagem principal do documentário? Sua história, suas metas alcançadas e seus sonhos também podem ser nossa causa e quem sabe, o sonho do mundo inteiro. Entre em nosso cantinho, sinta-se à vontade, e onde a gente for, sinta-se convidado a vir também e descobrir personagens e relatos únicos de brasileiros exalando alegria e vontade de viver.

Seja bem-vindo!