PATROCINE NOSSO PROJETO

O PROJETO

O Projeto Experimental A gente vai indo... vem com uma proposta inovadora: produzir o primeiro webdocumentário seriado de Minas Gerais.
O vídeo será uma produção documental, distribuída em capítulos e destinada a internautas. Um  documentário de aproximadamente 25 minutos dividido em cinco partes de cinco minutos terá a web como cenário principal e milhares de internautas como platéia.
Há quem diga que dinheiro não traz felicidade, outros que só ele seria capaz comprar sonhos...


Abordar o bem-estar, a alegria e a felicidade que existem entre as pessoas de baixa renda, que não possuem valor material ou que por vezes, não têm saúde, alimentação, moradia e tantas outras coisas que dinheiro pode comprar, mas mesmo assim são felizes, será um verdadeiro desafio. Dar voz a essas pessoas e despertar no internauta um novo olhar sobre essa realidade é o grande objetivo e motivação deste projeto.
Escolher a web como cenário para retratar tais realidades se justifica pelo impacto e poder de atração que as imagens gravadas, os sons e a interatividade têm sobre o internauta. E é na internet que a publicidade tem encontrado um espaço significativo.


  • No Brasil, 98% dos internautas assistem a vídeos do Youtube ou em outros sites - 13 dos 23 vídeos mais vistos são em português. 
  • Em 2010, 33,5 milhões de brasileiros assistiram a vídeos online.
  • Entre os jovens, mais gente assiste a séries de TV na web (31%) do que na televisão (27%).
  • Até 2014, a verba de marketing digital deve chegar a 19% do orçamento de marketing das empresas, ante os 10% em 2010, crescimento de 90%.


REALIDADE DA GENTE

A revista científica “Applied Psychology: Health and Well-Being”, fez uma análise de mais de 160 estudos e detectou provas claras e convincentes que pessoas felizes tendem a viver mais e com melhores condições de saúde do que pessoas infelizes.   
Segundo uma pesquisa feita pelo IBOPE em 2006, 55% dos brasileiros, em média, estão muito satisfeitos com seu estilo de vida. No topo da pirâmide social (classes A e B), o índice de satisfação é mais alto: 59%. Na base (D e E), é de 54%. No meio (C), a satisfação é menor: 52%.
O Estado de Minas Gerais tem 853 municípios, com uma população total de 19.595.309  habitantes.   Pouso Alegre, município onde serão realizadas parte das gravações  do  webdocumentário seriado A gente vai indo... tem uma população de 130.615 pessoas, sendo que 12,06% é classificada como pobre e 5,94% abaixo da pobreza. 
Santa Rita do Sapucaí, onde também vive um dos personagens, há 37.364 habitantes, sendo que a incidência da pobreza na cidade é 20,49% da população geral.


FELICIDADE EM PAUTA


A Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou: felicidade agora é um objetivo humano fundamental.
    Até mesmo no Senado brasileiro, a felicidade é pauta. Uma proposta de emenda à Constituição está em discussão para transformar a felicidade em direito social. O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) defende que o Estado tem o dever de prestar bem os serviços sociais previstos na Constituição.


O BLOG

Nós já começamos a trajetória em busca de personagens e, por meio do blog www.agentevaiindo.com.br, estamos construindo e divulgando nosso produto final. Já contamos com mais de 7.000 acessos, em três meses. O blog funciona como uma rede de relacionamento, na qual os internautas podem encaminhar vídeos, fotos, indicar personagens e nos contar histórias.
    As redes sociais Facebook e Twitter e o Youtube também são ferramentas utilizadas para propagação do projeto, assim o público pode participar de todo trabalho, opinar, divulgar e compartilhar o  webdocumentário seriado.


COTAS DE PATROCÍNIO



CONTATO

(35) 8409 4573 - Ana Luiza
(35) 9903 1128 - Edna
(35) 8801 4812 - Juliana
(35) 8434 0987 - Jéssica

Email: agentevaiindo@gmail.com