sexta-feira, 29 de julho de 2011

"Nada é impossível, só não vale desistir... A vida pra ser vivida tem que haver felicidade!"

Hoje, o Projeto Experimental "A gente vai indo..." abre espaço para a arte, música e muita melodia. Com vocês: Rafaela Novaes, uma publicitária cheia de talento que, contagiada pelas histórias aqui contadas, resolveu também vir com a gente!

 "Chorei com a matéria sobre o que é felicidade. A percepção de vida de cada um é diferente né? Como as condições financeiras delimitam espaços..."
Dona de uma voz doce e cheia de estilo, a cruzeirense de 25 anos, já sabe quanto custa ser feliz. Diagnosticada com uma anormalidade congênita do sistema nervoso chamada espinha bífida, Rafaela passou por uma delicada cirurgia na coluna aos 13 anos.  Essa deformidade  causou o mau funcionamento do nervo que estimula o funcionamento da bexiga, com isso Rafaela desenvolveu a bexiga neurogênica, uma disfunção da bexiga que fazia o órgão crescer e apertar os rins. Com 13 anos de atraso no tratamento desse problema seu rim direito atrofiou.

Mesmo com motivos de sobra para chorar, a menina encontrou na música um meio de dizer ao mundo que é possível, mesmo diante das dificuldades, fazer a diferença na vida do outro.

"Vim para este mundo apenas com um propósito: alegrar as pessoas com a  minha voz. Minha felicidade em cantar está em ver que minhas músicas podem provocar um olhar diferente, uma voz sussurrando baixinho..."



Hoje, com um rim atrofiado e o outro funcionando 81%, Rafaela faz tratamento de controle em Taubaté para não perder o funcionamento do rim esquerdo. Em entrevista ao blog "A gente vai indo..." a cantora e compositora agradeceu a oportunidade de conhecer histórias como  a de Gabriel Fortes, um mineiro que escolheu fazer diferença mundo afora.

"A história de Amy Winehouse está até agora no topo das notícias. Falar que um brasileiro de Pouso Alegre faz o bem a cada dia, ninguém conta. A maioria gosta de exaltar o que é triste."

Impulsionada pela história do militar, Rafaela compartilhou com a gente uma de suas composições: "Mestre Aprendiz", uma canção que reflete a incansável busca da menina em transformar momentos de dor em superação e lágrimas em momentos de aprendizado. Por meio da música, Rafaela transmite a enorme vontade de distribuir alegria por onde sua música alcançar.

"Um dia, depois de ter saído de uma internação, eu passava por um momento de buscar forças e resolvi que mesmo sofrendo, eu poderia fazer a diferença para alguém. Aí, escrevi o que sentia e resultou nessa letra."


Um dos sonhos de Rafaela era conhecer de pertinho a cantora Ivete Sangalo e entregar a ela a canção. E não é que a alegria e persistência da menina a fizeram subir ao palco de Ivete no mês passado durante o show da cantora em Guaratinguetá?!

"Eu entreguei minha música para ela e disse que sempre acreditei que um dia estaria ao seu lado. Ela pegou o cd, olhou para o produtor com uma carinha de "Fica de olho nisso!". Foi Mágico!"


 Olha só a felicidade estampada na Rafaela, gente! Não é demais?!

Então, com vocês, Mestre Aprendiz - uma canção de superação e reverência à vida.



                        Quer ouvir outras músicas de Rafaela Novaes? Clique Aqui!

                                                   Vem com a gente!


0 comentários:

Postar um comentário