terça-feira, 2 de agosto de 2011

"Não é uma paralisia cerebral pequenininha e uma cadeira de rodas que vão me impedir de ter alegria e sorrir para essa vida tão linda..."



Danilo Casalechi de Castro Souza, mais conhecido como “Danilo 10” é, por onde passa, sinônimo de alegria, carisma e vontade de viver. E é nesse clima que o menino, natural de Pouso alegre, também veio com a gente!


Danilo nasceu com paralisia cerebral, uma lesão no cérebro que dificultou sua fala e seus movimentos. Durante a infância, ele até chegou a andar usando um andador, mas após deslocar seu quadril e passar por uma delicada cirurgia Danilo começou a se locomover com a cadeira de rodas.
Mas, apesar das dificuldades, o menino é pura felicidade e contagia a todos, pois não vê limites para realizar seus sonhos.


“Eu creio muito em Deus e ele me dá um grande presente todos os dias: O PODER DE VIVER!”

Com apenas dois anos, ele já era puro talento! Para divertir o menino, seu avô dava o microfone em suas mãos e, brincando, Danilo descobria uma vocação.


 “Enquanto meus primos estavam na rua jogando bola eu, com seis anos, já estava gravando minhas ideias e programas no radio do meu avô.”

Em 1998, ele então com 10 anos, chamou o programa de “Danilo 10”, fazendo alusão não só a sua idade, mas para dizer ao mundo que ouvir "Danilo 10" era “bacana e legal!”
O programa gravado em sua casa ainda era pouco conhecido, mas na escola, seu dom para a comunicação já encantava.


“...paralelo a isso eu fazia teatro na escola e apresentações em gincanas e todos os meus colegas sabiam do que eu adoro fazer: apresentar meus programas.”

Em 2004 Danilo foi convidado a escrever uma coluna mensal para crianças: o Editor Mirim no Sistema Publicity. Lá o menino cheio de ideias descobriu outro dom: a escrita. Foi aí que ele deu início a sua grande paixão: trabalhar com as crianças.

Em 2005, Danilo começou a escrever num jornal de Pouso Alegre com a coluna “Danilo 10”, uma coluna destinada ao público adulto.  No mesmo ano, ele começou a escrever para crianças no site ClickPA com a coluna “Show do Danilo 10”, onde escreve a seis anos.  



“Eu amo as crianças, pois sempre vi nelas uma grande pureza no olhar com uma baita sinceridade. Acho que sou assim também e por isso elas sempre me encantaram.”

A paixão pela comunicação fez de Danilo, atualmente com 22 anos, um aspirante a jornalista. No segundo ano do curso e expert em mundo infantil, ele apresenta o Programa DANILO 10, pela TV GF, uma TV on-line, toda sexta-feira ás 20:15. 


“Muitas pessoas achavam que eu não seria capaz de ler, escrever  e hoje eu provo o contrário. Não é uma paralisia cerebral pequenininha e uma cadeira de rodas que vão me impedir de ter alegria e sorrir para essa vida tão linda que Deus me deu. Sei que posso deixar um pedacinho das minhas palavras no coração das pessoas."
Danilo prova que, com alegria e dedicação, não há limites para que qualquer sonho se realize. Para o estudante, os obstáculos durante a vida só servem para nos impulsionar rumo à felicidade. 

“Esse negócio de depressão, tristeza não existe pra mim e a cada dia busco fazer o meu melhor, você é muito mais do que acha que pode ser. E lutar, cair e levantar faz parte da vida!”

E "Danilo 10" não para de surpreender! Mais uma vez de microfone na mão, ele dá seu recado para todos aqueles que acompanham o Blog "A gente vai indo...". Confere aí!






Quer saber mais sobre os 13 anos de carreira de "Danilo 10" e seus novos trabalhos?
                                                   Clique aqui!





2 comentários:

Anônimo disse...

Isso mesmo Danilinho , fé em Deus e vamos que vamos !

agentevaiindo disse...

A gente vai indo... não é mesmo Iara e Danilo!? Obrigada pela participação de vocês no blog!

Postar um comentário