quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Bastidores no Cemitério da Saudade, em Machado


No final de semana passado Jessica Caixeta fez várias visitas ao Cemitério da Saudade de Machado – MG. O objetivo era falar com a Maria do Cemitério. Na sexta-feira houve a primeira tentativa de falar com a moradora ilustre da cidade, mas a ligação informou que o telefone não existia. No sábado pela manhã Jéssica foi até lá tentar encontrá-la, mas Maria havia saído.  Rosângela, uma das filhas de Maria disse que a mãe estaria lá às 15h. No horário marcado, a aspirante a jornalista voltou ao cemitério e finalmente.... MARIA!!! Mas, apesar de empolgada com o encontro, Maria do Cemitério,  pediu que a entrevista fosse realizada no domingo de manhã para aí sim, contar sua história. UFAAA! Quanta expectativa! 


No esperado domingo,  Jéssica contou a coveira que queria escrever sobre sua trajetória de vida e mostrar para as pessoas uma felicidade diferente como a dela, que é de trabalhar no cemitério. Emocionada, Maria disse com olhos rasos d'água que estava muito feliz e que contaria tudinho sobre sua vida. 
Rosângela disse que sua mãe estava se sentindo esquecida pelas pessoas. Como já está aposentada precisa deixar o cemitério, mas contou que Maria quer continuar trabalhando e morando lá. A filha de Maria também se emocionou ao dizer que trabalhar no cemitério é a vida de sua mãe.

 
 E por falar em mãe, Jane,  mãe da Jéssica,  também veio com a gente e teve um dia de jornalista:  acompanhou a filha durante a entrevista, fez perguntas e também fotografou. Mãe é mãe né! 

 
 Durante a conversa, caminharam pelos túmulos e Maria foi se recordando de cada momento que passou ali. Jéssica, que é natural de Machado, conta que durante a entrevista não pode deixar de notar como Maria do Cemitério se sentiu novamente importante e querida. "Ela sempre será uma figura lembrada pelos machadenses, mesmo que saia do cemitério, nunca deixará de ser a “Maria do Cemitério”."







0 comentários:

Postar um comentário