quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Bastidores em Santa Rita do Sapucaí com Claudinha Mendes

No sábado, 17, a tarde começou com uma parada na rodoviária de Pouso Alegre, compramos jornais, afinal jornalistas não podem ver uma notícia que já querem logo ler! O ônibus rumo a Santa Rita do Sapucaí chegou às 13h e lá fomos nós, ansiosas para conversar e gravar com Claudinha Mendes.


Ela nos recebeu na rodoviária de lá, e quando nos viu já começou a fazer tchau toda alegre. Antes de chegar até nós, cumprimentou muita gente com um sorrisão no rosto.
"Oi gente! Minha casa é longe, vamos ter que ir de circular, tem problema?"
Mas não foi preciso já que Juliana Cunha veio de Itajubá de carro e fomos todas [um pouco apertadas] até a casa da Claudinha. No caminho já pudemos ter uma idéia de como seria nosso dia... Muitas risadas e emoção garantidas. Ela foi nos contando sobre as ruas, os bairros, sobre a expectativa que estava sentindo ao participar do webdocumentário.

"Ai gente, eu não dou conta de mim, eu não dou conta de vocês"

O dia estava lindo, mas o sol não ajudava muito na hora de escolher um local para a entrevista, uma hora fazia sombra demais, outra o sol atrapalhava a imagem, até que achamos uma sombrinha para todas nós. A conversa foi surpreendente, Claudinha nos contou muitos detalhes de sua vida, relatou sobre a perda da mãe, sobre os problemas familiares, a luta para se manter na faculdade, sobre as vendas que faz.
"A imagem que mais me marcou foi quando minha mãe chegou em casa passando muito mal, e meu pai continuar deitado no sofá, sem nos ajudar."

Claudinha segurou a emoção nesse momento e logo já começamos a falar de coisas alegres, que refletem como ela é. 

Como se não bastasse as histórias do dia a dia que já são engraçadas, ela começou a nos contar alguns de seus micos, como a história da pulseira da Jade e de uma amiga grávida.
"Gente, eu vi uma mulher que podia me dar uma carona entrando numa loja de materiais de limpeza e eu precisava ir lá falar com ela, mas estava com vergonha, então eu entrei na loja e inventei uma desculpa [era época da novela O Clone], então cheguei no balcão e disse: Moço, o senhor tem pulseira da Jade?"


Depois desse furo ela nem conseguiu a tal carona, foi caminhando mesmo e pensando no mico que tinha passado.

Em outra ocasião ela conta que:
"Eu cheguei para uma amiga minha e coloquei a mão na barriga dela e disse: Ai que lindo, você tá grávida né? Para quando vai ser? Ela virou pra mim e disse: O bebê tá aqui Claudinha, no carrinho, chorando."
Logo após a conversa toda, que vocês poderão conferir logo mais no webdocumentário, fomos para sala fazer algumas imagens da vendedora de sorrisos.

No computador da casa da Claudinha o nosso blog ganhou outro nome: Claudinha famosa! E realmente ela está com tudo nas redes sociais. 



E com tudo na cantoria e dança também. Ela começou cantando Whitney Houston, com o controle remoto na mão como microfone, nesse momento ela não resistiu e começou a chorar... Cantar... Chorar... A sala se encheu de emoção!
Depois fizemos imagens dela dançando.
"Calma gente, eu tenho que colocar meu sapato de salto para dançar!"
Ao som de "I'm Single Lady", ela mostrou que tem gingado de sobra e Beyoncé que se cuide!
Para finalizar esse dia tão especial a equipe A gente vai indo... foi convidada para um café delicioso.

Quer saber mais da história da Claudinha? Em breve no webdocumentário A gente vai indo... por enquanto divirta-se com os bastidores:

5 comentários:

Júlio César disse...

MUITO BOM... ADOREI CLAUDINHA...

julio disse...

lindia!!!

Ivaneia Souza disse...

Um barato esta meninha!!!Queria conhece-la pessoalmente!!!!Seu sorriso contagia!!!!

okamice disse...

parabens meninas!!!5 guerreiras de muito sucesso!!

agentevaiindo disse...

Pessoal, obrigada por vir com a gente!
Vcs já assitiram ao webdoc!? Os vídeos estão nos posts mais recentes do blog! beijos

Postar um comentário