segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Bastidores com a dona Ana: "meu sonho sempre foi ter um chuveiro quentinho!"


A equipe do A gente vai indo aproveitou o final de semana para continuar a caminhada na produção do webdocumentário seriado. Na sexta-feira, a reunião foi na casa da Ana Luiza Fernandes para acertar todos os detalhes do dia seguinte e ir em busca por mais fontes pelas ruas de Pouso Alegre. Breve teremos novidades!





No sábado, o destino foi o bairro São Geraldo novamente mas, dessa vez com câmeras, tripé, microfone e todos os equipamentos necessários para uma gravação! Sob um sol forte e um friozinho gostoso, a equipe chegou na casa da dona Ana, que recebeu as meninas, mais uma vez, de braços abertos e com um sorriso contagiante!

“Que abraço mais gostoso essa senhora de 68 anos tem, viuuu! Não é a toa que a casa sempre fica lotada de netos!” 
Ana Luiza, Edna, Jéssica e Juliana




O netinho do coração, Igor, ficou encantado com todos os equipamentos, não conseguia segurar a mãozinha. A equipe teve que revezar e inventar brincadeiras para distrair a criançada agitada com a presença das câmaras. A diversão foi garantida com as histórias dos Três Porquinhos, Thundercats, entre outros desenhos. Depois Igor começou a desenhar e pegou o celular da Ana Luiza para jogar. Enquanto isso as netas, Amanda e Kailaine, observavam atentas toda montagem dos equipamentos e a gravação com a avó. 

Edna, Ana Luiza e Juliana se revezavam nas câmeras, enquanto Jéssica fazia a entrevista e distraia as crianças. 





Dona Ana surpreendeu a equipe, novamente, com a inseparável humildade: contou como foi sua infância, como era o bairro antigamente, revelou como se sentiu com as perdas na família e sonhos. A câmera intimidou no primeiro momento, mas logo ela foi se soltando e contando sua relação com a felicidade.

Para ela a grande realização estava em construir um banheiro com chuveiro quentinho, e mostrou com orgulho o sonho concretizado. Apesar do pouco dinheiro, Dona Ana dá seus pulos e não tem vergonha de pedir ajuda para os amigos e vizinhos. Ela divide o salário mínimo entre as contas de água, luz e alimentação. 

 “Pra mim, comida de luxo é ter em casa uma macarronada, um frango assado, maionese e guaraná. Hummm ... que delícia.”



                   
Confira no vídeo um pouquinho como foi a gravação com a dona Ana.



Conheça mais dessa história aqui no Blog. Acesse as postagens anteriores e encontre a senhora que é só carinho e sorrisos para todos os lados.

E fique de olho! Em breve será revelado aqui no blog como foi a visita na casa de Dona Maria do Carmo -  a arquiteta de sonhos -  e as muitas coincidências e alegrias que a vida proporcionou a essas aspirantes a jornalistas, que aos poucos vão documentando que felicidade é sim uma questão de escolha.

VEM COM A GENTE ! 

2 comentários:

BEM VINDO disse...

nossa muito lindas as garotas. feliçidades pra todas

agentevaiindo disse...

Obrigada Paulo! Vem com a gente e assita ao cinco episódios do webdoc A gente vai indo... Os vídeos estão no post mais recente do blog!

Postar um comentário